• Ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil

    Instituição de ensino: educador responsável: nome do aluno: idade: período de acompanhamento: (aqui o professor coloca o tempo que está acompanhando o aluno).durante o período de observação o educador pode chear aos seuintes resultados:desenvolvimento motor: (descrever como está a coordenação do aluno, se já pea corretamente no lápis, se houve proresso etc.) comunicação: (dependo da idade do aluno, este apresenta muita dificuldade de comunicação, o p...

    Clique aqui para continuar lendo.
Concurso Público Prefeitura Municipal de Taboão da Serra / SP - 2014: são 234 vagas entre os cargos de Assistente de Desenvolvimento Escolar e Professor de Desenvolvimento Infantil
A prefeitura municipal de taboão da serra, cidade pertencente ao estado de são paulo, faz saber que realizará concurso público para provimento de cargos vagos pertencentes ao quadro de funcionários de sua prefeitura, sob o regime estatutário.ao todo serão 234 (duzentas e trinta e quatro) vagas abertas, além da validade para formação de cadastro de reserva. * s assistente de desenvolvimento escolar e professor de d

Desenvolvimento da Criança dos 0 aos 3 anos
primeiro ano de vidadurante todo o primeiro ano de vida, verifica-se uma completa dependência dos cuidados ambientais. este período de dependência é mais acentuado nos mamíferos e nas aves, e em especial, nas espécies mais encefalizadas. ocorrendo a máxima duração na nossa espécie.esta é uma relação que traz proveitos para ambos os lados. se, no caso do bebé, o seu objectivo está liado à própria sobrevivência pessoal, no caso da proenitora, tal é iualmente uma questão de

Moeda social substitui dinheiro e estimula desenvolvimento local
12 de novembro de 2008fonte: fernanda barreto (fernanda.ascom@brasilocal.or.br)o mundo financeiro mudou. as bolsas encolheram, moedas esvaziaram-se e randes bancos desapareceram do mapa.no brasil, existem, porém, 33 comunidades que dão as costas para o que acontece no resto do planeta. seconsultadas, seriam capazes de dar lições de economia aos poderosos. elas imprimem o seu próprio dinheiro, só compramcom desconto e emprestam a menos de 1% ao mês. não é pouca coisa. a chamada economi

Educação ambiental e seus reflexos sobre o Desenvolvimento Sustentável.
O mundo precisa de nós...! e você : tem feito a sua parte ??teremos amanhã uma palestra conferência pelo site www.portalbioloia.com.br ( 24 04 - 19:15 horas - horário de brasília - br )esta palestra será ratuita pelo conferencista adalberto mohai szabó junior.para participar desta palestra, basta se inscrever no link abaixo:> http: www.portalbioloia.com.br bioloia cursos identificacao.asp ( inscrição )e para ter acesso ao vídeo no horário, basta clicar neste link:>http: www.por

Desenvolvimento motor da criança nos 12 primeiros meses
Recém-nascido: 0 a 10 diasi . informação eral?flexão fisiolóica?reação cervical de retificação.reação labiríntica de retificação - rlr.reflexo tônico cervical imétrico - rtca - (pode estar presente)reflexo de moro, busca, sucção e delutição.reflexo de preensão.ficar de pé primário e marcha automática.ii . pronocabeça para o lado.m.m.s.s - aduzido, flexionado.m.m.i.i - flexionado, pélvis alta (causa mudança de peso anterior). - recuo flexor de ambos (m.m

II ENCONTRO ACADÊMICO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
O primeiro enapid trouxe a possibilidade da construção de um ambiente de discussões acadêmicas no qual pessoas das mais diversas formações puderam trazer suas contribuições para o conhecimento do impacto causado pela propriedade intelectual e pela inovação no universo de ensino, pesquisa, nits e empresas. ostaríamos que esse seundo encontro proporcione a continuidade desse espaço de debates, intensifido as pesquisas e o interesse da comunidade em eral.

Teoria da inteligência: Estimulando o desenvolvimento das crianças
Howard ardner, psicóloo e professor de conição e educação na universidade de harvard (eua), desenvolveu uma teoria, dividindo o conhecimento em oito inteliências que, bem planejadas e aplicadas,...

Projeto Meio Ambiente (9)-Desenvolvimento
Ainda falando sobre o planeta terra, os alunos da quarta série, estudaram mais um texto extra relacionado ao unto e realizaram as atividades propostas: eorafia línua portuuesa matemática conhecendo melhor o planeta distância do sol: 1 unidade astronômica ( em torno de 150 milhões de quilômetros) área total do planeta: 510.000.000 km2 área dos mares e oceanos: 360.630.000 km2

Projeto Meio Ambiente (8) - Desenvolvimento
No dia primeiro de aosto, foi apresentada aos alunos a seunda aula do projeto, com um texto falando sobre o sol, que é a estrela do nosso sistema solar. línua portuuesa ciências ao término da atividade de pesquisa no dicionário, foi solicitado aos alunos que desenhem um céu com um sol bem bonito para preencher o restante da folha que falava sobre o sol:

Projeto Meio Ambiente (7)- desenvolvimento
No dia seuinte, ( 31 de julho), os alunos das turmas da seunda, terceira e quarta séries, realizaram a primeira atividade do caderno com o texto: línua portuuesa ciências os alunos das turmas de seunda, terceira e quarta série desenharam o universo, no espaço que sobrou na folha após a colaem do texto acima, conforme percebe-se abaixo:

  • Blog

     

      02/11/2009

    15
     
    alexa

     Amar e Educar    
    http://sillovinho.blogspot.com
    CategoriaEducação
    Descrião: No meu blog vc encontra ideias para planejar sua aula, artigos sobre grandes educadores, educação e assuntos correlacionados,sugestões de artesanato, dicas para casa, receitas, textos sobre os distúrbios de aprendizagem, vídeos, músicas infantis, brincadeiras, enfim um pouco de tudo.
    Reportar |  Feeds | Proprietário | Seguir