• PROJETO ALIMENTOS: FRUTAS E LEGUMES

    Objetivos: - ampliar os conhecimentos sobre os tipos de alimentos; -estimular os bons hábitos alimentares ressaltando a importância de uma alimentação variada; - identificar, cores, texturas, formas, quantidades; - ampliar o vocabulário. áreas: matemática, artes, linuaem oral e escrita, natureza e sociedade procedimentos e atividades: - memória de frutas e leumes : pintar e recortar ? brincar - quebra cabeças de frutas e leumes ? pintar, recortar e colar - recortar e montar as m...

    Clique aqui para continuar lendo.
Alimentos Orgânicos: Saiba mais sobre os alimentos orgânicos, sua forma de cultivo, preservação da saúde e do meio ambiente, etc.
alface orânico: livre de arotóxicos os alimentos orânicos são produtos arícolas produzidos por meios que visam a obtenção de alimentos mais saudáveis levando em consideração a preservação do meio ambiente.  informações sobre os orânicos  seus produtores trabalham de forma a manter seus produtos livres de substâncias químicas (como, por exemplo, os arotóxicos) e não produzem alimentos ênicos. uma vez que este tipo de alimento é produz

Alimentos ricos em vitaminas
Alimentos ricos em vitamina asão alimentos ricos em vitamina a alimentos de oriem animal:fíado, manteia, leite, ema de ovos, sardinha, queijos ordurosos, oleo de fíado de bacalhau.existem diversos veetais que possuem carotenóides (beta-carotenos) que são convertidos em vitamina a pelo oranismo. são, além dos veetais folhosos verde-escuros e veetais amarelo-alaranjados, frutas e leumes com essas colorações:cenoura, folha de brócolis, batata-doce, couve, relos, espinafre, abà

COM O AQUECIMENTO GLOBAL AS PLANTAS DEIXAM DE FAZER FOTOSSÍNTESE E AÍ A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS CAI!
Plante uma árvore!não como ato simbólico! mas como alo que poderá ajudar a conter o aquecimento lobal! as prefeituras deveriam levar muito mais à sério esta questão!aumentando o número de praças e parques arborizados! nós cidadãos podemos e devemos exiir isto! temos de nos preocuparmos com as futuras erações e com esta também!afinal é a produção de alimentos que está correndo riscos ravíssimos!!com temperaturas altas a fotossíntese deixa de ser feita,e isto pode sinific

Como conservar os alimentos
Para preservar melhor nossos alimentos demos seuirum dos mais antios métodos de preservação de alimentos é de secaem o que reduz a atividade de áua suficiente para prevenir ou retardar o crescimento bacteriano. a secaem também reduz o peso, tornando as comidas mais portáteis. a maioria dos tipos de carne podem ser secas, muitos frutos também podem ser, por exemplo, o processo é frequentemente aplicada a maçãs, peras, bananas, mana, mamão, damasco e coco. a secaem é também

Alimentos ou combustiveis, o dilema da produção agrícola.
Alimentação versus combustível é o dilema sobre o risco de desviar terras arícolas ou de culturas para produção dos biocombustíveis em detrimento do abastecimento alimentar em uma escala lobal. o alimento versus combustível ou alimento ou combustível é um debate de âmbito internacional, com bons arumentos e válido em todos os lados desta questão. existe desacordo sobre o que está causando isso, o impacto e o que pode ou deve ser feito sobre isso.a produção de biocombustà

A crise mundial dos alimentos
O número de pessoas sem comida suficiente para comer em uma dieta reular permanece em persistentemente elevação, com mais de 800 milhões. mais de 60% das pessoas subnutridas do mundo vivem na ásia, e um quarto em áfrica. a proporção de pessoas que pam fome, porém, é maior na áfrica 33% do que na ásia 16%. os números mais recentes da fao indicam que existem 22 países, 16 dos quais na áfrica, em que a prevalência de desnutrição é mais de 35% . em eral, os países que conse

NA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO ORGANIZAMOS UM DICIONÁRIO DOS ALIMENTOS SAUDÁVEIS
OBJETIVOS-VALORIZAR OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS-ADQUIRIR HABILIDADES DE CONSULTA A DICIONÁRIO -TREINAR LETRA CURSIVA-LER PARA SE INFORMAR

Oito alimentos que devem ser consumidos diariamente
Especialistas apontam uma lista de oito alimentos que deveriam fazer parte da dieta diaria de qualquer pessoa e como resultado teriamos um sistema imunolóico mais resistente.tomate - tem vitamina c e licopeno, um potente antioxidante. pode diminuir o risco de câncer na bexia, no pulmão, na próstata, de pele e no estômao, além de reduzir problemas na artéria coronária.quanto inerir por dia: 22m de licopeno, cerca de oito tomates cereja ou um copo de suco de tomate.substitutos: melanc

Top 10 do Planeta - Dicas para comprar os alimentos certos
1- olhe para as prateleiras altas: produtos industrializados rendem mais aos varejistas, por isso, os que são produzidos pelos randes fabrites ficam bem na altura dos olhos dos clientes. alimentos saudáveis tendem a ficar no alto ou na parte inferior das prateleiras.2-ande bastante porque normalmente as comidas mais saudáveis e os alimentos frescos estão lone da porta do supermercado. para comprá-los é preciso atravessar o estabelecimento.3- deixe as crianças em casa: não levar as

Quais os alimentos com menos calorias?
em primeiro luar o pepino. cada 100 ramas de pepino com casca cucumis sativus contém: áua 96%, calorias 17,86, proteína traço, ordura traço, ácido raxo saturado traços, ácido raxo monoinsaturado traços, ácido raxo poliinsaturado traços, colesterol 0 m,carboidrato 3,57, cálcio 14,29m, fósforo 17,86m, ferro 0,36 m, potássio 150m, sódio 3,57m, vitamina a 35,7 1ui.alface-crespa - 11 kcal a cada 100 ramas.abóbora-morana - 12 kcal. arião - 12kcal. rabanete - 14 k